Sammarone

decorar apartamento:

Decorar apartamento: saiba qual estilo
mais combina com você

Dentro e fora da região paulista você já deve ter ouvido falar de Santo André, a oitava cidade mais desenvolvida de São Paulo segundo a ONU. Com 723.889 habitantes.

Apartment Interior in White and Blue

Chegou o momento mais esperado de quem acabou de conhecer o seu novo lar. Decorar o apartamento é a melhor parte, e você vai aprender como deixar o seu cantinho com personalidade.

A decoração tem grande influência em como vamos nos sentir em um ambiente, segundo a neuro arquitetura, ciência responsável por entender como os espaços impactam as pessoas.

Cores, texturas, plantas, móveis podem ser combinados de maneiras diferentes, transparecendo a identidade do novo morador, além de fazer sentido onde foi inserido. Afinal, ninguém colocaria cor de rosa na cozinha, certo ?

Veja as dicas que separamos para você.

Qual é o seu estilo ?

Antes de tudo, é preciso definir qual estilo mais combina com a sua personalidade e como  quer que isso se encaixe no seu lar, separamos alguns, veja só:

Escandinavo

O estilo escandinavo surgiu nos países nórdicos:  Noruega, Suécia e Dinamarca. Portanto, essa decoração utiliza a cor branca como base, e tende a ser confundida com o estilo minimalista, por não possuir tantos elementos em sua composição.

Apesar de ter como base um tom claro, acompanha tons verdes, marrons e beges, mas o que se destaca é a utilização de texturas com colchas, mantas, tapetes e tecidos naturais ou sintéticos.

Para os móveis, é indispensável a escolha da madeira em tons claros ou mármore.

Ou seja, para fazer o estilo escandinavo escolha a cor branca para as paredes, móveis de madeira como a mesa de centro ou cômoda, e escolha as mais variadas estampas de  tapetes, mantas para sobrepor o móvel e se você ama plantinhas, escolha a que mais combina com a sua decoração.

Urban Jungle

Talvez você conheça essa decoração como rústica. A sua chave é o conforto, utiliza tons como cinza, branco e preto, isso quando se trata de paredes, para os móveis cores extravagantes podem ganhar espaço como amarelo ou azul.

Acompanha objetos em diversos formatos geométricos, além de de uma excelente iluminação, sendo ela natural e com luminárias.

E o ponto principal é ter a natureza próximo de si, com mudas de plantas, bonsai, cactos e tudo de verde que conseguir inserir no seu espaço.

Industrial

Esse estilo de decoração surgiu em 1970, mas nos últimos tempos voltou à tona, até alguns famosos já aderiram, como o Caio Castro.

Nesse formato, a ideia é remeter a uma indústria. Com ambientes integrados, canos de tubulação a mostra, que nem sempre possuem uma funcionalidade, além dos móveis decorativos de ferro, metal, pisos com aparência antiga e paredes numa aparência atípica, muitas vezes com tijolos à mostra.

Retrô

Quando aplicado a apartamentos, o estilo retrô pode ser uma ótima opção para quem busca uma decoração charmosa e cheia de personalidade. Aqueles que sonham em adquirir um espaço nostálgico, separamos algumas dicas.

As paredes podem esbanjar cores vibrantes combinando com os móveis de madeira escura e poltronas ou sofás com estampas  florais ou geométricas. Quanto aos objetos, relógios de parede, luminárias, telefone com fio, pôsteres de filmes ou arte pop são uma boa pedida.

Clássico

A decoração de apartamento no estilo clássico é caracterizada por elementos elegantes, refinados e atemporais. É um estilo que remete à arquitetura e design dos séculos XVIII e XIX na Europa, com foco em detalhes ornamentais, materiais nobres e formas simétricas.

A paleta de cores utilizada na decoração clássica é composta por tons neutros, como branco, bege, creme, cinza e marrom, que transmitem uma sensação de serenidade e elegância. Os móveis, em sua maioria, são feitos de materiais nobres, como madeira maciça, mármore e couro. As peças possuem linhas retas e formas simétricas, com detalhes ornamentais, como entalhes e curvas suaves.

Inclui acessórios como espelhos, candelabros, vasos de porcelana, esculturas e tapeçarias, que ajudam a criar uma sensação de luxo e requinte no ambiente. Os pisos de madeira escura são comuns na decoração clássica, assim como o mármore em halls e banheiros. Os revestimentos de parede costumam ser em gesso ou papel de parede com padrões discretos.

Moderno

A decoração moderna do apartamento é caracterizada pela simplicidade, minimalismo e funcionalidade. Este estilo possui um design limpo, com foco em linhas retas e formas geométricas simples.

A paleta de cores utilizada na decoração moderna é composta por cores neutras, como branco, cinza e preto, que ajudam a criar um ambiente calmo e sereno. Os móveis são geralmente feitos de materiais como vidro, metal, madeira clara e cromo. As peças possuem um design clean e funcional, com poucos detalhes ornamentais.

Oriental

Este estilo é inspirado nas culturas asiáticas, como Japão, China e Tailândia, e busca trazer elementos da natureza e da cultura oriental para dentro do ambiente.

A paleta de cores utilizada na decoração oriental é composta por tons naturais, como branco, bege, cinza, verde e marrom, que transmitem uma sensação de calma e tranquilidade. Os móveis são geralmente feitos de materiais naturais, como bambu, madeira, papel e palha. As peças possuem um design simples, com poucos detalhes ornamentais.

A decoração oriental inclui acessórios como lanternas de papel, vasos com bambu, tatames, futons e estatuetas de Buda. Os pisos costumam ser em madeira ou tatame, com poucos tapetes e estampas. 

E aí, qual desses estilos mais combina com o seu novo apartamento ? Escolha o seu favorito e mãos à obra! 

Compartilhe este conteúdo!

Como comprar um imóvel:

Como comprar um imóvel: Como comprar um imóvel: entenda passo a passo Neste artigo você vai entender tudo sobre como comprar um imóvel, o que é preciso fazer até o

21 de julho de 2023

Decorar apartamento:

decorar apartamento: Decorar apartamento: saiba qual estilo mais combina com você Dentro e fora da região paulista você já deve ter ouvido falar de Santo André, a oitava cidade mais

21 de julho de 2023

Vantagens de morar em Santo André

Conheça as vantagens de morar em Santo André Dentro e fora da região paulista você já deve ter ouvido falar de Santo André, a oitava cidade mais desenvolvida de São

21 de julho de 2023