Sammarone

VANTAGENS DE MORAR EM SANTO ANDRÉ

Conheça as vantagens de morar em Santo André

Dentro e fora da região paulista você já deve ter ouvido falar de Santo André, a oitava cidade mais desenvolvida de São Paulo segundo a ONU Com 723.889 habitantes.

Ao final deste artigo você conhecerá mais da cidade de Santo André, que está para além de ser apenas mais um município do ABC paulista. Oferecendo excelente qualidade de vida para seus moradores.

 

História de Santo André

A data de fundação de Santo André enquanto município ocorreu dia 8 de abril de 1553, mas apenas em 1910 ficou decidido que o seu nome seria “Santo André”.

Apesar de ter origens indígenas, portuguesas e africanas, o município também recebeu imigrantes espanhóis, japoneses e alemães.

Sua economia por muito tempo foi produzida através da indústria metalúrgica e automobilística, mas a partir de 1990 houve uma transformação no mercado, onde surgiram diversos shoppings e lojas de automóveis.

Segundo o Sebrae, os setores que mais reuniram trabalhadores nos últimos anos foram: Atividades de atenção à saúde humana, comércio varejista e Serviços Para Edifícios E Atividades Paisagísticas.

Quanto à localização, a região está a apenas 18 quilômetros de São Paulo, e possui fácil acesso aos outros municípios do ABC. Com seu crescimento acelerado tem se tornado excelente opção para o mercado imobiliário.

Cultura e tradição

Santo André abriga uma variedade de festivais e eventos culturais ao longo do ano. Destacam-se a Festa do Carmo, que celebra Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, com procissões, missas e atividades religiosas; a Festa Italiana de Santo André, que celebra a cultura italiana com gastronomia típica, música e danças folclóricas; e o Festival do Chocolate, que reúne diversas atrações relacionadas ao chocolate, como exposições, shows e degustações.

Quanto ao teatro e artes plásticas seguem como um destaque artístico cultural, em vista que o movimento resistiu a década de 60 durante o regime militar, o que justificou a criação do espaço Paço Municipal com espaços dedicados às artes, proporcionando um local para apresentações teatrais, exposições de arte e outras atividades culturais.

Mobilidade urbana

Santo André tem investido em melhorias na mobilidade urbana, incluindo a expansão e modernização do sistema de transporte público. 

Isso inclui a ampliação e integração das linhas de ônibus, a criação de corredores exclusivos para ônibus, a implementação do Bilhete Único para facilitar o acesso aos diferentes meios de transporte e a construção de ciclovias e ciclofaixas para incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte.

Além de ter implementado ações para promover a sustentabilidade ambiental. Isso inclui a expansão de áreas verdes e a criação de parques, como o Parque Chácara Pignatari e o Parque Regional da Criança, para proporcionar espaços de lazer e preservação da natureza.

Vantagens de morar em Santo André

Morar em Santo André oferece diversas vantagens para seus residentes, como: localização qualificada, acesso aos grandes centros e a região do ABC paulista, portanto, tem se tornado líder de desenvolvimento imobiliário no ano de 2023, segundo dados da Secovi  SP publicados no final de junho.

Os empreendimentos desenvolvidos na região são bem pensados, visando uma excelente qualidade de vida, além de serem completos oásis arquitetônicos com lazer completo e plantas inteligentes.

Compartilhe este conteúdo!

Como comprar um imóvel:

Como comprar um imóvel: Como comprar um imóvel: entenda passo a passo Neste artigo você vai entender tudo sobre como comprar um imóvel, o que é preciso fazer até o

21 de julho de 2023

Decorar apartamento:

decorar apartamento: Decorar apartamento: saiba qual estilo mais combina com você Dentro e fora da região paulista você já deve ter ouvido falar de Santo André, a oitava cidade mais

21 de julho de 2023

Vantagens de morar em Santo André

Conheça as vantagens de morar em Santo André Dentro e fora da região paulista você já deve ter ouvido falar de Santo André, a oitava cidade mais desenvolvida de São

21 de julho de 2023